Por que é tão importante ter um blog atualizado?

SEO

Todas as vezes que falo desse assunto com um cliente ele me olha com uma cara de não muitos amigos e acabo tendo que gastar todos os meus argumentos para fazer com que ele apenas pense na ideia de trabalhar melhor suas notícias.

Mas se ele soubesse que o segredo para o sucesso de um website está em escrever bons conteúdos e se comprometer a publicá-los com uma freqüência relevante para o seu público-alvo, duvido que essa resistência continuaria.

Entender que isso é uma verdade é um passo fundamental para um empresário que possui um website. Depois precisamos criar estratégias para que o conteúdo que estamos postando, se torne um vendedor / divulgador do nosso trabalho. Como eu estou fazendo aqui :)

O Google está sempre mudando, melhorando e ajustando seus algoritmos para buscar conteúdos relevantes e apresentar para quem está pesquisando, mas um deles, bem básico e simples nunca irá mudar: Palavras Chaves e um contexto conectado.

Assim, a cada novo acesso em nosso website temos oportunidades sendo abertas, mesmo que ele venha para ler seu conteúdo e não indo direto ao seu produto / serviço. Então ajustamos esses conteúdos para trabalharem a nosso favor, divulgar, promover nosso produto / serviço e assim essa notícia será uma impulsionadora de conversões para o negócio.

Esse Marketing de Conteúdo funciona porque não é apenas um apelo à compra, mas oferece uma experiência para quem está visitando, com informação sobre o negócio. Usar esse conteúdo nas etapas de inbound marketing é garantia de mais leads.

Atrair visitantes para seu site ou blog será mais fácil se você fizer um conteúdo que, além de útil, proporcione uma leitura muito interessante. O conteúdo de qualidade é o que mantém qualquer estratégia de inbound marketing funcionando.

Produzir conteúdo só dá certo quando se conhece o negócio, o público-alvo, as necessidades do mercado e força a empresa a correr atrás de atualização constante.


COMPARTILHAR

Veja Também


23/02/2019

Friotek - Refrigeração Cascavel

A Friotek encontra-se no mercado a mais de 8 anos, com sede própria às margens da BR 369 KM 520,… Leia mais

05/02/2019

Ilumisol presente no Show Rural 2019

Hoje fomos ao estande da Ilumisol no Show Rural Coopavel 2019.Foi um show a parte acompanhar o bar suspenso, uma das poucas… Leia mais

19/11/2018

Meu site não aparece nas buscas do Google!

O mais cruel dos inimigos de sites que não são otimizados é o Google. Afinal, quem avança mais do que… Leia mais