Como atrair mais visitantes para o meu site?

SEO

Já pensou sua empresa estar no centro da Avenida Paulista, em São Paulo, no térreo e com fachada? 

Só de pensar um sorriso já começa a aparecer né? Para aqueles que não se situaram, é um local onde diariamente passam 2 mil pessoas e nos finais de semana chegam a 6 mil pessoas.

Para um website, viver esse cenário é estar bombando nas campanhas de marketing. Mas como não temos recursos para esbanjarmos com campanhas de publicidade precisamos nos virar com o que temos e encarar a realidade: Uma empresa em uma viela da Vila Madalena, tem potencial, mas precisamos trabalhar bem para sermos conhecidos, afinal, aqui só passam 200 pessoas por dia e 350 nos finais de semana.

Então vou trazer algumas dicas que normalmente estão presentes na maioria dos sites, até aqueles bem simples que o sobrinho do teu amigo fez pra ti.

Crie um Blog. Sim! Crie um blog, sempre bato nessa tecla e ninguém nunca ouve, tenho aqui um artigo que publiquei exclusivo sobre como fazer o blog trabalhar a nosso favor.

Crie atrativos convincentes: para obter visitantes, temos que gerar interesse, instigar ou alimentar a curiosidade. Manuais de como fazer, dicas, truques e listas com notícias que abordem alguma necessidade ou interesse de seus clientes geralmente conseguem obter melhores resultados nos rankings de busca.

Crie atrativos que entreguem o conteúdo imediatamente ou você pode acabar repelindo possíveis clientes. Notícias que não entregam o que prometem tendem a aumentar o bounce rate da página, o que nunca é bom, pois podem fazer com que o site caia nos resultados de pesquisa, aqui você pode entender como funciona a taxa de rejeição.

Abuse das redes sociais, quebre o tabu de uma organização que ficou parada no tempo e assistindo os concorrentes novos ganharem espaço, crescendo muitas vezes no meio que você é pioneiro.

Use o YouTube e o Google+: uma pesquisa realizada pela Shareaholic mostrou que, dentre os principais sites de mídia social, o YouTube e o Google+ lidam com um tráfego de usuários mais engajados. Esses resultados são baseados no tempo médio gasto dentro do site, nas páginas acessadas por visita e na taxa de rejeição.

Use essas plataformas de mídia social para promover o conteúdo do seu site sempre que possível. Se o seu nicho é B2B, adicione o LinkedIn a esta lista, pois ele ficou em terceiro lugar dentre as redes que mais ajudam a melhorar envolvimento e aumentar o tráfego do site da sua pequena empresa.

Com algum tempo e esforço, é possível aumentar o tráfego do seu site sem gastar tanto dinheiro e aplicar isso a praticamente qualquer site, sem conhecimento de programação. Por isso, invista nestas dicas que logo sua empresa estará ganhando espaço no meio digital e aí valera a pena investir em um site melhor estruturado e escalar esse resultado, do contrário é como comprar uma ferrari para aprender a dirigir, lembre disso.


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