Como Aumentar seu CTR com Schema.org

SEO

A internet é baseada na linguagem HTML, desenvolvida com o objetivo de exibir conteúdo visual para pessoas. E seu sucesso é inegável, como podemos ver com o lançamento do novo HTML5. Porém, tem um ponto fraco de não conseguir ajudar muito os robôs das ferramentas de busca a entender sobre o que está dentro do conteúdo.

Para contornar essa situação, temos algumas opções para ajudá-los a identificarem melhor do que se trata a sua página, como é o caso da marcação do conteúdo através do formato microdata. Este formato define alguns atributos que devem ser inseridos nas tags HTML nos códigos das páginas. Os atributos servem para indicar aos crawlers que o conteúdo é, por exemplo, sobre filmes ou, num blog sobre cozinha, que estamos falando de uma receita. O intuito desta é desenvolver ainda mais a web semântica.

O Schema.org é uma iniciativa dos três grandes buscadores (Google, Yahoo e Bing) para oferecer um conjunto de Tipos padronizados a serem utilizados com o formato microdata, como propriedades específicas para Receitas ou Negócios Locais. A intenção do Schema é se tornar a principal referência na utilização de marcações de conteúdo no HTML.

Como o Google quer sempre entregar resultados de maior qualidade, e uma das formas é através da utilização dos rich snippets (Figura 1). Para isso, a ferramenta precisa da ajuda das marcações para identificar claramente as informações e entender melhor sobre o que é o conteúdo, o que iria além da capacidade atual de seus algoritmos, mesmo que sejam muito avançados.

CTR
Figura 1: Exemplo de Rich Snippets

Graças a essas marcações e às constantes melhorias na capacidade de identificar o conteúdo, o Google hoje exibe 10 vezes mais rich snippets do que há alguns anos. Então é hora de estudar e aplicar essa novidade pra melhorar o desempenho do seu site!

Para você que tem site é uma grande vantagem, que irá perceber sua taxa de cliques (CTR, click through rate) aumentar, considerando que seu anúncio vai aparecer com maior destaque e atraindo a atenção de quem estiver buscando.


COMPARTILHAR

Veja Também


23/02/2019

Friotek - Refrigeração Cascavel

A Friotek encontra-se no mercado a mais de 8 anos, com sede própria às margens da BR 369 KM 520,… Leia mais

05/02/2019

Ilumisol presente no Show Rural 2019

Hoje fomos ao estande da Ilumisol no Show Rural Coopavel 2019.Foi um show a parte acompanhar o bar suspenso, uma das poucas… Leia mais

19/11/2018

Meu site não aparece nas buscas do Google!

O mais cruel dos inimigos de sites que não são otimizados é o Google. Afinal, quem avança mais do que… Leia mais